Deve ser buscado o setor administrativo do Cemitério Nossa Senhora da Penha, localizado na avenida Bruno Luersen, nº: 25, bairro São Miguel, até o dia 27 de maio de 2023
O governo público municipal - prefeitura de Lages - torna cientes cinco pessoas referenciadas como responsáveis por determinadas cinco pessoas de sua família, já falecidas e sepultadas no Cemitério Nossa Senhora da Penha, para comparecerem no mês de abril (dias finais), e ao longo de maio, ao departamento de Administração deste local por solicitação da Gerência de Cemitérios Municipais, um dos serviços da Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Meio Ambiente à comunidade de Lages. O chamamento está em acordo com os artigos 160, 161 e 167, parágrafos I e II do Código de Posturas do Município de Lages - Lei nº: 134, de 1963 e consta oficialmente no link https://www.lages.sc.gov.br/editais-e-chamamentos (documento denominado “CHAMADA PÚBLICA - DESOCUPAÇÃO/EXUMAÇÃO DAS GAVETAS PÚBLICAS CEMITÉRIO NOSSA SENHORA DA PENHA”).
Os familiares com nome em tabela não foram encontrados nos endereços e meios/números de contatos mencionados no cadastro, logo, considera-se, pelo Município, estarem em lugar incerto e não sabido. Então devem procurar diretamente o setor administrativo do Cemitério Nossa Senhora da Penha, localizado na avenida Bruno Luersen, nº: 25, bairro São Miguel, até o dia 27 de maio de 2023, com o propósito de regularização da transferência dos restos mortais dos seus entes queridos falecidos, ou seja, a desocupação das gavetas públicas, com posterior exumação. O ofício de exumação pública é exclusivo do Cemitério Nossa Senhora da Penha.
A divisão administrativa do Cemitério Nossa Senhora da Penha está aberta ao público entre segunda-feira e sexta-feira, das 8h ao meio-dia e das 14h às 18h, porém, aos finais de semana o atendimento (plantão) é estendido para serviços de emergência, como sepultamentos e esclarecimento de dúvidas sobre exumação/publicações, pois há um formulário pronto a ser disponibilizado à população, além de visitações poderem ser feitas das 8h às 18h todos os dias da semana (de segunda-feira a domingo), sem pausas.
De forma adicional, informações podem ser acessadas por telefone - Cemitério Nossa Senhora da Penha: 3019-7463/Penha - plantão funeral social 24 horas, para pedido de serviços de caixões e de capelas mortuárias: 98405-9348.
Recentemente, a Gerência de Cemitérios Municipais lançou o site do Sistema Municipal de Organização de Cemitérios - https://www.cemiterios.lages.sc.gov.br/, como amparo às famílias na consulta pública de rastreio de localização e dados de sepulcros nos cemitérios municipais Nossa Senhora da Penha, entre os bairros São Miguel e Penha, Cruz das Almas, entre os bairros Triângulo e Santa Rita, e da Paz, no Guarujá. Na caixa de busca, basta digitar o nome completo da pessoa falecida, separado apenas por espaços.
A página inicial (home) direcionará a segunda parte, em que estará nome do cidadão, nome do cemitério, data de nascimento e data de falecimento, com visualização de outras informações, da pessoa e da sepultura - Número de óbito, quadra, fila, lote atual, lote antigo, jazigo, família e contato, área construída (metragem elevada ao quadrado), condições da edificação, dados antigos de endereço fúnebre, concessionário e número de registro. O acesso também é possibilitado pelo site oficial do Município (prefeitura) de Lages, pela Carta de Serviços na home, em www.lages.sc.gov.br.
O link https://www.cemiterios.lages.sc.gov.br/adm-controle/login está restrito a funcionários dos cemitérios municipais, para organizarem seu trabalho. O gerente dos cemitérios municipais é o servidor público, Anderson Daniel de Liz.
Orientações de atendimentos em rotina e especiais e visitações
No município de Lages, o horário dos cemitérios municipais Nossa Senhora da Penha, entre os bairros São Miguel e Penha, Cruz das Almas, entre os bairros Triângulo e Santa Rita, e da Paz, no Guarujá, para questões administrativas e burocráticas (como cadastros, requerimentos, autorizações, segundas vias de documentos e pleitos de vendas e reformas), está definido das 8h às 12h, retornando às 14h, até as 18h, de segunda a sexta-feira. A visitação a estes espaços acontece de segunda-feira a domingo, das 8h às 18h, sem pausas. Sepultamentos podem ser realizados a qualquer hora do dia, com prévio aviso pelos cidadãos.
Lotes
Quanto ao funcionamento do Poder Municipal de amparo coletivo, para aquisição de um lote, o contribuinte deverá ir até o Cemitério Municipal da Paz, situado na rua Anestor de Liz, nº: 572, bairro Guarujá, aos fundos do Aeroporto Federal Antônio Correia Pinto de Macedo, com o intuito de escolha, na quadra aberta à venda. Seção disponível de segunda a sexta em horário comercial - 8h às 12h e das 14h às 18h.
No ato da compra, devem ser apresentados carteira de identidade, Cadastro de Pessoa Física (CPF) e comprovante de residência. O interessado não pode possuir débitos com o Município (prefeitura). Instruções básicas podem ser consultadas ao número 3019-7472 - Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente.
FALECIDO |
RESPONSÁVEL |
Laíde Hul |
Vilmar Simon |
Anderson Fontoura |
Jefferson Fontoura Oliveira |
Crislaine Alves de Barros Palhano |
Jurandir Palhano |
Luis Carlos de Souza Santos |
Dorvalina Maria Souza Santos |
Emily Aparecida Muniz |
Silvana e/ou Maria Eliane Ziliotto |
Texto: Daniele Mendes de Melo
Foto flor: Divulgação
Foto Cemitério Municipal Nossa Senhora da Penha: Gerência de Cemitérios Municipais/Divulgação
Galeria
Agora Ficou mais fácil e Rápido Encontrar o que Você Precisa!