Semasa substitui tubulação de adutora que rompeu e fornecimento de água voltará ao normal na tarde desta quarta-feira
19/05/2021 11:41:56
Fotos: Toninho Vieira
Semasa 19/05/2021 11:41:56
Semasa substitui tubulação de adutora que rompeu e fornecimento de água voltará ao normal na tarde desta quarta-feira
Equipes da Secretaria Municipal de Águas e Saneamento (Semasa) tomaram as devidas providências, com o fechamento do registro de fornecimento de água e substituição da rede danificada
O rompimento de uma adutora na manhã desta quarta-feira (19 de maio) causou grande vazamento de água tratada na avenida Carahá, esquina com a rua Mateus Junqueira, no bairro Copacabana. O fato causou o desabastecimento temporário em pelo menos cinco bairros: Copacabana, Santa Helena, Pró-Morar, Triângulo e região próxima à Facvest.
Equipes da Secretaria Municipal de Águas e Saneamento (Semasa) tomaram as devidas providências, com o fechamento do registro de fornecimento de água e substituição da rede danificada. O abastecimento de água deve voltar à sua normalidade por volta das 15h desta quarta-feira.
Segundo o secretário da Semasa, Jurandi Agustini, diferente de outros rompimentos em adutoras, desta vez o estrago foi menor, pois não houve o alagamento de residências. “A rede é antiga e vamos substituindo aos poucos, melhorando a estrutura. Nesta região também temos a passagem de muitos caminhões pesados, o que contribui para o rompimento”, explica o secretário.
Jurandi incentiva que a população adquira caixas d’água, para evitar o transtorno da falta de água tratada em incidentes como este. “Quem tem uma caixa d’agua em casa fica mais tranquilo nestes imprevistos”, comenta.
Texto: Aline Tives
Fotos: Toninho Vieira
Galeria
Agora Ficou mais fácil e Rápido Encontrar o que Você Precisa!